Bacharel em Direito

Minha foto

Sou Missionária, e cantora, amo o que faço para o Senhor.
Sou estudante de direito na Universo Recife
Tenho um Blog: Blog anamariasalmo23reformulado
Facebook: anamariasalmo23
Twitter: @anamariadiaconiza

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

A CASA DE RAABE


  Deus ordenou a tomada de Jericó, seus habitantes eram perversos e o castigo estava próximo para àqueles moradores... Dois espias foram mandados por Josué para espiar a terra... Escalaram os muros da cidade... e entraram pela janela da casa de uma prostituta por nome Raabe. Nesta casa a prostituta Raabe recebia os seus clientes, vendia seu corpo, satisfazia os desejos e caprichos des seus amantes... Uma casa suja,imunda contaminada, indigna de um servo de Deus...

Aquela casa foi o lugar preparado por Deus para aqueles espias se hospedarem, que por sua vez, não tinham noção da grande Obra que Deus iria fazer naquele lugar, dentro daquela casa: o extraordinário aconteceria!
 Quando aqueles espias entraram em sua casa ela percebeu  de imediato que não se tratava de clientes, mas sim, de homens de Deus!
* Uma pessoa quando é de Deus, ela passa uma imagem diferente das pessoas ímpias, o Espírito de Deus aparece no rosto, no corpo, na maneira de agir; de falar, de andar...  

Raabe ficou amedrontada;percebeu que tinha chegado a hora da queda de Jericó, e da destruição dos seus moradores. Olhando para  aqueles dois homens... apenas dois...alí em sua frente...mas parecia que tinha um exercito com eles.  Ela presentiu que uma grande destruição estava prestes a acontecer o Poder de Deus estava sobre aqueles dois homens, sentiu muito medo, porque sabia quem os teriam enviado àquele lugar. Ela entendeu que teria que cooperar com a missão e não atrapalha-la. Creu na existência de um Deus, creu tanto que escondeu nos seus aposentos, os dois espias, arriscando-se, correndo risco de morte; pelo fato de que se descobrissem que ela estaria acolhendo os espiões seria morta.

 Josué 2,3: Pelo que o rei de Jericó mandou dizer a Raabe: “Faze sair os homens que vieram a ti e entraram na tua casa, porque vieram espiar toda a terra...”  ela porém,  não os entregou, foi valente e creu acima de tudo que se cooperasse com aquela missão, com aqueles homens, o Deus de Israel; iria salva-la de alguma forma. Ela conhecia Deus só de  ouvir falar; que através do relato de alguns acontecimentos envolvendo o Nome de Deus; de muitas histórias sobre as façanhas do Deus de Israel; e diss e ela aos espias: 

Josué 2. 9;10 e disse-lhes: Bem sei que o Senhor vos deu esta terra, e que o pavor de vós caiu sobre nós, e que todos os moradores da terra se derretem diante de vós.

Porque temos ouvido que o Senhor secou as águas do Mar Vermelho diante de vós, quando saístes do Egito, e também o que fizestes aos dois reis dos amorreus, Siom e Ogue, que estavam além de Jordão, os quais destruístes totalmente.

*Deus conhece o homem, Ele conhecia Raabe e seu plano era salva-la da mortandade que já estava decretada contra Jericó.

Ela pediu misericórdia aos espias, pediu que lhe poupasse a vida e dos seus parentes em troca da sua cooperação para a missão que Deus os teria enviado. Foi lhe dito que trouxessem toda sua família para dentro daquela casa e que todos que não tivesse dentro daquela casa juntamente com ela seriam mortos com todos os ímpios de Jericó.
Aquela mulher desprezada pela sociedade,humilhada por conta da sua condição; aquela casa de prostituição, uma” mulher da vida fácil “seria a grande merecedora do direito a vida, direito a salvação,direito a família?! E as outra pessoas, os outros habitantes de Jericó?! Porque não tiveram esse encontro?
Jericó não cria no Senhor como Raabe cria; a tal ponto de arriscar sua vida escondendo os espias para que fosse completada a missão que Deus ordenara. Se ela não cresse com certeza entregaria os espias nas mãos do habitantes de Jericó.
  Deus fez uma grande aliança com Raabe e sua família criou uma situação e todos ficaram juntos a ela ;aquela casa que até então era chamada casa de prostituição.
 Deus operou uma tão grande Salvação. 
 Raabe serva do Deus Vivo.Quantos poderosos não tiveram esse previlégio e não conseguiram o que Raabe conseguiu; a Graça, o favor de Deus! A Mão do Senhor era com Raabe , mas ela ainda não o conhecia até que foi marcado o encontro dentro daquela casa que mudaria para sempre o curso da sua história. O Senhor levou aqueles espias justamente  casa de Raabe! Interessante, não acham?
Um sinal foi colocado na janela: Josué 2;18” Eis que, quando nós entrarmos na terra, atarás este cordão de fio de escarlata à janela pela qual nos fizeste descer; e recolherás em casa contigo teu pai, tua mãe, teus irmãos e toda a família de teu pai.”  

A invasão começou os moradores de Jericó foram mortos ao fio da espada e todas as casas foram destruídas com exceção à casa da prostituta Raabe. Toda a sua família foram poupados. Foram levados por Josué para Jerusalém. Deus mudou a vida de Raabe que casou com Salmom que foi pai de Boaz  ancestral do rei Davi.

Mat,1;5 a Salmom nasceu, de [Raabe], Booz; a Booz nasceu, de Rute, Obede; a Obede nasceu Jessé;

Uma mulher que não esqueceu a família. Foi sábia; acolheu os servos de Deus, creu no Senhor e salvou a si e a toda sua família. Uma casa que antes era imunda, reduto de pecadores foi transformada em uma espécie de’’ Arca de Noé”; refugio de salvação, lugar de livramento.
Quem sabe meus amados leitores, a  família daquela mulher a desprezava por conta da sua condição, talvez seus parentes nunca  entraram naquela casa, e como será que ela os convencera para que fossem todos àquele lugar? Qual foi a estratégia que ela usou para convencer os seus familiares?  Quem naquela época iria dar crédito a uma prostituta? Deus estava agindo na vida de Raabe e seu plano era salva-la juntamente com toda a sua família.

 Por incrível que pareça, Raabe cria em Deus, mesmo não o servindo e temia e tremia de medo, ela sabia que o Deus de Israel era implacável. Apelou para a Sua Misericordia e foi ouvida.Isso fez a diferença na hora da calamidade que se abateu sobre Jericó.

Amados, se sua casa está pesando na balança de Deus, voce sabe que alguma coisa tem que ser feita, então mude,saia do erro! Deus tem Poder de limpar,restaurara,transformar. Se alguém não lhe  leva a sério; não te dar valor por conta de uma vida desregrada que voce tem levado. Deus pode mudar a tua história e reverter esta situação. Transformar a tua casa como transformou a casa de Raabe. Então creia no Deus que salvou Raabe,entregue sua vida a Jesus, que tudo vai mudar!
Até a próxima!
Postar um comentário
Ocorreu um erro neste gadget

postagens populares

EU LOUVANDO RECIFE ABRIL 2012

EU E O MINISTERIO DE LOUVOR ELSHADDAY RECIFE 2012

EU SOU FELIZ COM JESUS

EU SOU FELIZ COM JESUS
MINHA VIDA PERTENCE A DEUS

EU LOUVANDO NA CRUZADA 2012

EU NA FACULDADE DE DIREITO

EU NA FACULDADE DE DIREITO
MINHAS COLEGAS DE CLASSE

EU E DIACONIZA REBECA

Batismo da IBMSJ

Batismo da IBMSJ
Deus se fez presente.Grande foi o mover do Espírito

EU E MINHA CASA

EU E MINHA CASA
NEM SEMPRE FOI ASSIM

EU LOUVANDO 2012

ESTER BATISTA DEPOIS DO CANCER

ESTER BATISTA DEPOIS DO CANCER
RECUPERADA DE UM CANCER QUE LHE CUSTOU UM SEIO,E O MEDICO AGIRMOU QUE HAVIA SE ESPALHADO (METÁSTASE) EM SEGUIDA ATINGIU O ESTOMAGO E NÓS NÃO ACEITAMOS AQUELA ENFERMIDADE MALIGNA NO SEU CORPO NOS JUNTAMOS EM ORAÇÃO EU ELA SEU ESPOSO O MEU FILHO TIAGO RAFA ERA AINDA CRIANÇA 12 ANOS ELECOLOCOU A MÃO SOBRE ELA E ORAMOS E CHORAMOS E O SENHOR OUVIU A NOSSA SÚPLICA E A CUROU E QUANDO ELA FOI FAZER OUTRO EXAME NÃO HAVIA MAIS NADA GLÓRIA A DEUS! O SENHOR É MARAVILHOSO É MÉDICO DOS MÉDICOS FAZ MARAVILHAS E VAI CONTINUAR FAZENDO NAS NOSSAS VIDAS. ALELUIA!!!!!!!!!!