Bacharel em Direito

Minha foto

Sou Missionária, e cantora, amo o que faço para o Senhor.
Sou estudante de direito na Universo Recife
Tenho um Blog: Blog anamariasalmo23reformulado
Facebook: anamariasalmo23
Twitter: @anamariadiaconiza

terça-feira, 29 de maio de 2012

PORÇÃO DOBRADA

Deus ordenou que o profeta Elias fosse para o deserto de Damasco para ungir Hazael rei para a Síria, Jeú para rei em Israel e Elizeu para profeta em seu lugar ( 1 Reis 19;15,16).
Havia sete mil homens fiéis a Deus em Israel que escaparam da fúria de Jezabel; homens que não se dobraram perante os ídolos; perante Baal( 1Reis 19; 18). Com certeza dentre esses sete mil homens, haveria de ter ‘’um’’ para tomar o lugar de Elias... mas não foi assim.Um fato curioso é que o jovem Elizeu não era discípulo de profeta, nem tão pouco era profeta, era um simples jovem lavrador de terra e cuidava do rebanho.
 Com sete mil homens fiéis em Israel, corajosos que não se dobraram diante de baal, enfrentaram todo tipo de perseguição (1Reis 19; 18)... Haveria para Deus muitas escolhas, não acham?
Elias aproximou-se do jovem Elizeu, lançou o manto sobre ele, que de  imediato compreendeu o chamado; deixou tudo e acompanhou a Elias e servia-o com prazer( 1 Reis19; 20)...
Elizeu sabia que a qualquer momento Deus arrebataria o profeta Elizeu, então pegava no pé do profeta, colava mesmo a todo momento. O profeta Elias procurava despistar para que Elizeu não o seguisse; ia  à Betel, Elizeu insistia pra ir com ele, depois pra Jericó, Elizeu ia na cola do profeta que não tinha um momento de privacidade; no Jordão... O profeta Elias, vendo que estava chegando o tempo de ser elevado aos céus, perguntou o que Elizeu gostaria de receber dele, antes que o Senhor o tomasse. Então ele respondeu que queria o dobro do Poder de Elias! O profeta Elias era cheio do Espírito imagina só ‘’esse Poder dobrado’’ numa pessoa?! Elias ficou surpreso com a ousadia de Elizeu e lhe impôs  uma condição para receber aquela dádiva; ele teria que  ver o momento exato do arrebatamento!
Enquanto conversavam pelo caminho afora... Uma carruagem de fogo e cavaleiros de fogo passou entre os dois e... arrebatou Elias diante dos olhos de Elizeu que teve o privilegio de ver uma cena extraordinária! Elizeu viu e gritou; meu pai! Meu pai! Carros de Israel e seus cavaleiros!!
Elias foi arrebatado e deixou cair o manto. Elizeu  rasgou suas vestes em duas partes Nunca mais ele viu seu mestre Elias. Elizeu pegou o manto de Elias; dobrou e foi ao leito do rio e deu uma pancada na beirada do rio e nada aconteceu. Será que o seu pedido foi recusado? Então cobrou de Deus; ’’ onde está o Senhor, Deus de Elias? E feriu as águas elas se dividiram ao meio (2 Reis 2; 12,13,14).
Os discípulos dos profetas assistiram a tudo e conheceram que o Espírito que estava em Elias estava sobre Elizeu e o serviram.
 ELIZEU TRANSFORMA UM PEDAÇO DE PAU EM IMÃ E FAZ UM FERRO FLUTUAR!
Certa feita os discípulos lhe pediram para que fossem par um lugar mais espaçoso pois onde estavam o lugar estava apertado e foram pelas bandas do Jordão para construírem um lugar maior e um dos discípulos estava com um machado e acidentalmente o ferro do machado caiu dentro do rio Jordão ele sem saber o que fazer perturbou-se  porque o machado não era dele mas foi pedido emprestado. E agora? Como explicar a sua irresponsabilidade ao dono do machado? Então o profeta Elizeu de imediato perguntou em que mediação caíra o ferro. O discípulo mostrou o local, então, Elizeu cortou um pedaço de pau e lançou-o na direção indicada e... E inexplicavelmente um fato impossível aconteceu, fato que jamais a ciência poderia explicar; o pedaço de pau lançado nas águas, virou imã e atraiu o ferro. para cima que boiou! Esse era mais um sinal da Porção Dobrada na vida do Profeta Elizeu! (2Rs 6;1 ao6)
O jovem Elizeu não queria só ser discípulo ou qualquer profeta, ele queria algo muito mais além. “Ele queria ser Cheio da Unção ele não se conformava com ‘’Uma Porção”, mas ele queria MAIS! Ele queria que a quantidade daquela ‘’Porção’’ sobrepujasse, transbordasse! Quando disse ao profeta Elias que queria uma Porção Dobrada do Espírito que estava nele, ele quis dizer ‘’Eu Quero Transbordar No Poder, Eu Quero Sentir o que você sente, mas quero tudo isso em DOBRO, EU QUERO EXPLODIR DE PODER! Elizeu não queria aparecer, ele queria SENTIR PODER, EXERCER O PODER!  Sentir a Unção e Poder de Deus! Mas tudo isso fazia parte do Plano de Deus para levantar Elizeu como um dos maiores profetas que operou milagres esplendidos daquela época!
Enquanto  servia ao profeta Elias, Elizeu admirava seu mestre, obedecia-lhe, servia-o com amor e dedicação ele sonhava,desejava um dia se tornar como seu mestre, ou melhor, mais ‘’transbordante.’’Sabia que estava chegando a hora desse sonho se realizar e não perdeu a oportunidade de lutar pelos seus objetivos: não deixava o profeta sozinho nem sequer um momento, ou seja, ele pegava no pé mesmo, porque o seu objetivo era aquela era oportunidade única, o Direito de receber A PORÇÃO DOBRADA
   
Elizeu homem, escolhido não pelo homem,não pelo seu status, não pela sua condição financeira,mas Escolhido por Deus, ungido para o ofício; intrépido, ousado! Agora sim, ele não era mais aquele jovem lavrador,mas sim um homem que lutou, convenceu e conseguiu cumprir com os Propósitos do Senhor!
Você leitor, está deixando as oportunidades passarem o de se tornar uma pessoa abençoadíssima! Coisas grandes Deus fará em tua vida, não perca as oportunidades que Ele tem te oferecido e venha ser cheio do Espírito Santo de Deus!

Postar um comentário
Ocorreu um erro neste gadget

postagens populares

EU LOUVANDO RECIFE ABRIL 2012

EU E O MINISTERIO DE LOUVOR ELSHADDAY RECIFE 2012

EU SOU FELIZ COM JESUS

EU SOU FELIZ COM JESUS
MINHA VIDA PERTENCE A DEUS

EU LOUVANDO NA CRUZADA 2012

EU NA FACULDADE DE DIREITO

EU NA FACULDADE DE DIREITO
MINHAS COLEGAS DE CLASSE

EU E DIACONIZA REBECA

Batismo da IBMSJ

Batismo da IBMSJ
Deus se fez presente.Grande foi o mover do Espírito

EU E MINHA CASA

EU E MINHA CASA
NEM SEMPRE FOI ASSIM

EU LOUVANDO 2012

ESTER BATISTA DEPOIS DO CANCER

ESTER BATISTA DEPOIS DO CANCER
RECUPERADA DE UM CANCER QUE LHE CUSTOU UM SEIO,E O MEDICO AGIRMOU QUE HAVIA SE ESPALHADO (METÁSTASE) EM SEGUIDA ATINGIU O ESTOMAGO E NÓS NÃO ACEITAMOS AQUELA ENFERMIDADE MALIGNA NO SEU CORPO NOS JUNTAMOS EM ORAÇÃO EU ELA SEU ESPOSO O MEU FILHO TIAGO RAFA ERA AINDA CRIANÇA 12 ANOS ELECOLOCOU A MÃO SOBRE ELA E ORAMOS E CHORAMOS E O SENHOR OUVIU A NOSSA SÚPLICA E A CUROU E QUANDO ELA FOI FAZER OUTRO EXAME NÃO HAVIA MAIS NADA GLÓRIA A DEUS! O SENHOR É MARAVILHOSO É MÉDICO DOS MÉDICOS FAZ MARAVILHAS E VAI CONTINUAR FAZENDO NAS NOSSAS VIDAS. ALELUIA!!!!!!!!!!