Bacharel em Direito

Minha foto

Sou Missionária, e cantora, amo o que faço para o Senhor.
Sou estudante de direito na Universo Recife
Tenho um Blog: Blog anamariasalmo23reformulado
Facebook: anamariasalmo23
Twitter: @anamariadiaconiza

quarta-feira, 18 de abril de 2012

PORQUE TE ABATES Ó MINH'ALMA? ESPERE EM DEUS!

Salmo 42, um dos salmos mais lindos da Bíblia! Uma das maiores expressões de Amor e Dependência e Aflição pelo desejo da alma para com seu Deus!
Esse salmo é atribuído aos filhos de Corá. Mas creditado ao salmista Davi. Não importa se foi Davi ou os filhos de Corá, quem escreveu. Mas de uma coisa temos certeza; quem escreveu cada palavra desse salmo, estava em grande aflição de espírito e ansiava a Presença de Deus urgentemente para socorrê-lo
Acompanhando cada linha de palavras observamos a dor, a ansiedade, a tristeza  sendo descrita minuciosamente pelo autor. Entendemos que de acordo com o contexto bíblico: Uma batalha terrível espiritual tinha começado sem prazo de terminar... A guerra estava renhida... E a força já tinha se ido a ponto de os inimigos zombarem dele, pelo fato de vê-lo triste continuamente.  não reconheciam que Deus era com ele. É muito provável que o autor estivesse sendo perseguido, pois numa das frases ele diz: ‘’ ‘’Senhor porque não me ouves? Porque hei de andar sendo oprimido pelos meus inimigos eles me insultam e zombam de mim,! O autor se ira quando seus aborrecedores lhe fazem deboches:’’ onde está o teu Deus?(sal:42;9,10)’’
Havia muita dor dentro de sua alma uma inquietação tão grande que o fazia chorar de dia e de noite, devido as circunstancias enfrentadas pelo autor e a sua revolta por não reconhecerem que Deus estava com ele. Os outros não entendiam o que estava se passando dentro de seu íntimo.
Era “algo pessoal, íntimo, ele queria ‘‘um particular” com Deus. Queria muito poder ir até Deus e abraçá-lo... Tinha muita sede de Deus... Estava desconsolado estava só! Quem poderia acalmá-lo, se não Deus?! Só Deus sabe a necessidade do homem, só Ele o entende!
 Sem ninguém para consolá-lo ele mesmo tomou a iniciativa de conversar consigo próprio para  se acalmar, conversou com a própria alma confortando-a  e  aconselhando-a a Esperar em Deus!  E disse pra sua alma que um dia  louvaria o nome do Senhor ( sal:42;11)! E que ela, (alma) se aquietasse.
O desejo do autor em ver Deus face a face, é expresso de uma forma maravilhosa! Ele compara o seu desejo de estar com Deus; com a corça ( animal desértico que bebe muita água) em relação as correntes das águas; ‘’assim como a corça suspira pelas correntes das águas assim por Ti ó Deus,suspira minh’alma!’’(sal. 42; 1,2).
 Ver Deus face a face!  Jogar todos os problemas pra bem longe e abraçar o seu Senhor pra sentir-se aliviado de tantos problemas Seu corpo mortal estava dilacerado por causa da angustia da alma! Mas ninguém entendia isto!
 A sua alma estava chorando de querer a Presença do Senhor! O autor  sabia que só assim a sua alma ficaria tranquila, em paz...
Muitas vezes sentimos-nos arrasados; choramos as vezes devido aos problemas: sentimos-nos perdidos, encurralados, há um grande vazio dentro de nos. Tanta inquietação!
 Mesmo rodeados de pessoas estamos solitários tristes, abatidos. A alma grita:’’ socorro, será que  alguém não está me vendo?! Acalmem-me, estou angustiada!...Mas ninguém consegue ouvir o gemido da Alma Abatida  
Você, meu amigo ou amiga, precisa da Paz do Senhor! Só Deus pode tratar a tua alma abatida. Porque te abates? Porque te perturbas? Espere em Deus! Se aquiete! Porque um dia, você O louvará por todas as maravilhas que fará em tua vida!
Tão somente espere! Tudo vai passar!
Postar um comentário

postagens populares

EU LOUVANDO RECIFE ABRIL 2012

EU E O MINISTERIO DE LOUVOR ELSHADDAY RECIFE 2012

EU SOU FELIZ COM JESUS

EU SOU FELIZ COM JESUS
MINHA VIDA PERTENCE A DEUS

EU LOUVANDO NA CRUZADA 2012

EU NA FACULDADE DE DIREITO

EU NA FACULDADE DE DIREITO
MINHAS COLEGAS DE CLASSE

EU E DIACONIZA REBECA

Batismo da IBMSJ

Batismo da IBMSJ
Deus se fez presente.Grande foi o mover do Espírito

EU E MINHA CASA

EU E MINHA CASA
NEM SEMPRE FOI ASSIM

EU LOUVANDO 2012

ESTER BATISTA DEPOIS DO CANCER

ESTER BATISTA DEPOIS DO CANCER
RECUPERADA DE UM CANCER QUE LHE CUSTOU UM SEIO,E O MEDICO AGIRMOU QUE HAVIA SE ESPALHADO (METÁSTASE) EM SEGUIDA ATINGIU O ESTOMAGO E NÓS NÃO ACEITAMOS AQUELA ENFERMIDADE MALIGNA NO SEU CORPO NOS JUNTAMOS EM ORAÇÃO EU ELA SEU ESPOSO O MEU FILHO TIAGO RAFA ERA AINDA CRIANÇA 12 ANOS ELECOLOCOU A MÃO SOBRE ELA E ORAMOS E CHORAMOS E O SENHOR OUVIU A NOSSA SÚPLICA E A CUROU E QUANDO ELA FOI FAZER OUTRO EXAME NÃO HAVIA MAIS NADA GLÓRIA A DEUS! O SENHOR É MARAVILHOSO É MÉDICO DOS MÉDICOS FAZ MARAVILHAS E VAI CONTINUAR FAZENDO NAS NOSSAS VIDAS. ALELUIA!!!!!!!!!!