Bacharel em Direito

Minha foto

Sou Missionária, e cantora, amo o que faço para o Senhor.
Sou estudante de direito na Universo Recife
Tenho um Blog: Blog anamariasalmo23reformulado
Facebook: anamariasalmo23
Twitter: @anamariadiaconiza

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

JOSÉ E O TREINAMENTO

José, filho de Jacó era um filho amado por seu pai, que sem sabedoria fazia questão de mostrar a todos os seus filhos a sua preferencia (Gn 37; 3). Além do mais, José era do tipo que entregava seus irmãos falando mal deles (Gn 37 ; 2, parte b).(Gn 37; 14).
 Muitas vezes cometemos erros por falta de sabedoria e magoamos pessoas que nos amam e produzimos com nossas sementes  frutos de ódio, porfias,  inimizades, contendas e até mortes.
Vendo os irmãos de José que seu pai o amava, começaram a odia-lo (Gn; 37; 4). Observe que José era paparicado, o filho preferido.Fiquemos no lugar desses irmãos, que sendo filhos de um mesmo pai eram rejeitados e para esquentar mais ainda, José teve dois sonhos no qual ele seria exaltado e venerado entre seus familiares e reinaria sobre todos eles ( Gn;37; 6,7,9, e10) Isso foi como uma punhalada! O que provocou uma grande revolta entre seus irmãos.(Gn; 37; 8).
Sabemos que Deus tinha um plano pronto para entrar em ação! Deus permitiu que José fosse odiado e invejado por seus irmãos.  Planejaram mata-lo. Jogaram-no dentro de uma cisterna escura sem água para ficarem livres daquele sonhador!(Gn; 37;18,19 e 20). Deus, é claro, não iria permitir que José morresse! 
O plano teria entrado em ação:  José, teria que aprender o que era solidão, dor e sofrimento. Teria que sair da sombra de Jacó e aprender a ser homem pois não passava de um menino mimado! Com apenas 17 anos, alí naquela cisterna , eu creio que ele entrou em desespero, gritou por socorro, por Deus, com certeza gritou por seu pai, por seus irmãos mas naquele momento não havia mais nada o que fazer ...Deus estava preparando um menino para ser um grande líder! 
O plano de matar José não foi aceito por um dos irmãos ( Rúbem) então enquanto Rúbem, se ausentou um pouco, Judá   junto com os outros  resolveram  vender José aos ismaelitas por vinte moedas de prata( Gn;37;28).
José foi levado para o Egito como escravo, mas logo se destacou por seu porte físico e por sua beleza  isso foi motivo para que fosse comprado por Potifar e quando trabalhava produzia. Era próspero tudo se multiplicava em suas mãos era admirado sabia ler e escrever (Gn;39; 1,2,3,4,5,e 6). Mas... A mulher de Potifar... Tentou seduzi-lo mas José tinha temor de Deus  e recusou-se a deitar-se com ela. Então ela o caluniou e seu marido acreditou nela e José foi preso por 13 anos.(Gn;39;7.8) Deus estava mais uma vez fazendo José  percorrer um longo caminho. Ainda estava no começo da estrada, o fruto ainda estava verde teria que amadurecer. Surpresas viriam a seguir. Ainda não estava pronto para o Propósito! 
Na prisão Deus fez com que o carcereiro simpatizasse por José  e o colocou como chefe dos presos. Deus amava a José  e em tudo prosperava e não o desamparou (Gn 39; 21,22,23). Observe que Deus estava treinando José para LIDERANÇA colocando-o como líder dos encarcerados.
Deus o abençoou com qualidades e dons que chamavam a atençaõ de todos porque isto vinha da parte de Deus!
Era conhecido como interpretador de sonhos. No carcere interpretou dois sonhos e por isso foi reconhecido as suas qualidades quando faraó teve um sonho perturbador todos os sabios, adivinhos,  tentaram decifrar mas não conseguiam porque o sonho era um aviso de Deus e só quem tem os dons de Deus podem entender os AVISOS!
O copeiro de faraó lembrou que quando estava preso teve um sonho então um jovem chamado José interpretou  o seu sonho ( 2 anos se passou sem  que lembrasse da promessa que fizera  a José que falaria com faraó para solta-lo). (Gn 40; 13,14). Mas tudo era um teste de aprimoramento de paciencia na vida dele para que se cumprisse o que estava determinado. 
 Chegou a hora de Deus na vida de José , a hora era chegada: Faraó mandou chama-lo e Deus revelou o seu plano para o Egito. Deus encheu José de sabedoria tao tremenda e lhe deu a interpretação dos sonhos que atribulavam tanto a faraó. Vendo faraó que José conseguiu decifrar o enigma, reconheceu que José seria um ótimo líder e o colocou como governador de todo o Egito(Gn 41; 38 ao 44)! Pensa que acabou? Deus deu esposa e filhos abençoados e lhe restituiu toda sua familia. Deus encheu o coraçõa de José de amor e ele perdoou a seus irmãos pois disse-lhes que tudo o que lhe aconteceram era plano de Deus para que ele chegasse ao Egito e assumisse a posição de líder para que pudesse ajudar a seus irmãos!( Gn 45; 4,5,6)
Gente, que história linda! O processo que Deus faz conosco para nos capacitar para um ofício, é doloroso, mas no final Ele nos entrega o diploma de aprovação.
José precisava ser treinado num campo de batalha para poder assumir tão grande responsabilidade: Governar o Egito era um grande desafio para faraó imagina se fosse entregue nas mãos de um inexperiente, seria um desastre!
Se voce pensa que Deus entrega sua Obra a qualquer um? Está enganado! Muitos assumem sem ter o chamado, falam no Nome de Deus mas  não tem nada de Deus nem a Ele consultam!, Muitos são adúlteros,gananciosos, mentirosos,soberbos,violentos,avarentos e etc.Vivem  escandalizando o Evangelho , profetizando mentiras no Nome do Senhor, fazendo o povo se corromper! Esses são liderados pelo pai da mentira que o diabo! Logo receberão de Deus o Juízo!
Até a próxima!  Deus te abençõe e te capacite para O CHAMADO!   



Postar um comentário
Ocorreu um erro neste gadget

postagens populares

EU LOUVANDO RECIFE ABRIL 2012

EU E O MINISTERIO DE LOUVOR ELSHADDAY RECIFE 2012

EU SOU FELIZ COM JESUS

EU SOU FELIZ COM JESUS
MINHA VIDA PERTENCE A DEUS

EU LOUVANDO NA CRUZADA 2012

EU NA FACULDADE DE DIREITO

EU NA FACULDADE DE DIREITO
MINHAS COLEGAS DE CLASSE

EU E DIACONIZA REBECA

Batismo da IBMSJ

Batismo da IBMSJ
Deus se fez presente.Grande foi o mover do Espírito

EU E MINHA CASA

EU E MINHA CASA
NEM SEMPRE FOI ASSIM

EU LOUVANDO 2012

ESTER BATISTA DEPOIS DO CANCER

ESTER BATISTA DEPOIS DO CANCER
RECUPERADA DE UM CANCER QUE LHE CUSTOU UM SEIO,E O MEDICO AGIRMOU QUE HAVIA SE ESPALHADO (METÁSTASE) EM SEGUIDA ATINGIU O ESTOMAGO E NÓS NÃO ACEITAMOS AQUELA ENFERMIDADE MALIGNA NO SEU CORPO NOS JUNTAMOS EM ORAÇÃO EU ELA SEU ESPOSO O MEU FILHO TIAGO RAFA ERA AINDA CRIANÇA 12 ANOS ELECOLOCOU A MÃO SOBRE ELA E ORAMOS E CHORAMOS E O SENHOR OUVIU A NOSSA SÚPLICA E A CUROU E QUANDO ELA FOI FAZER OUTRO EXAME NÃO HAVIA MAIS NADA GLÓRIA A DEUS! O SENHOR É MARAVILHOSO É MÉDICO DOS MÉDICOS FAZ MARAVILHAS E VAI CONTINUAR FAZENDO NAS NOSSAS VIDAS. ALELUIA!!!!!!!!!!