Bacharel em Direito

Minha foto

Sou Missionária, e cantora, amo o que faço para o Senhor.
Sou estudante de direito na Universo Recife
Tenho um Blog: Blog anamariasalmo23reformulado
Facebook: anamariasalmo23
Twitter: @anamariadiaconiza

domingo, 13 de novembro de 2011

RUTE, A ESCOLHIDA

Rute e Noemi , uma das mais lindas histórias Bíblicas!
Quem nunca leu, não sabe o que está perdendo! E quem já leu, fica maravilhado com a Obra de Deus na vida de pessoas que ''não são'', para fazerem delas pessoas ''que são''!
Noemi e Elimeleque e seus dois filhos Malom e Quiliom,  fugiram de sua cidade Bélem de Judá (casa do pão), por causa da fome, foram para um outro país chamado Moabe, onde todos eram idólatras.(Rute 1 do vers .1 ao 5). Passaram 10 anos nesse lugar. 
Malom e Quiliom casaram-se com mulheres daquele país: Rute e Ofra. Como pode um ultraje desses acontecer?!! Noemi e sua família conheciam a Palavra, sabiam que era inadimíssivel  uma união dessa natureza.Os moabitas estavam excluídos da assembleia do Senhor até a décima geração  (Deut. cap 23  vers 3 e 4). Mas aconteceu, e daí? Quem pode entender os disignios de Deus?
Elimeleque veio a falecer e posteriormente seus dois filhos também morreram deixando assim, tres viúvas: Noemi, Rute e Ofra. Que tragédia!! 
Noemi desolada, já sabendo qual era seu fim.Uma mulher viúva naquela época, a situação era terrível até esmolas teria que pedir para sobreviver. Mas como pode, um Deus que ama seus filhos, permitir  uma tragédia dessas na vida daquela mulher temente?!
 Não tendo mais nada o que fazer naquele lugar, resolveu voltar para Belém com suas noras. Derrepente, tomou uma decisão de ir seguir seu caminho penoso, sozinha (Rute1 ver 6, 7 e 8).
Suas noras choraram queriam ir com ela. Mas Noemi insistiu para que elas voltasse para sua terra e seus deuses(Rute 1 vers do 11 ao 13). Ofra infelizmente, voltou para os seus deuses depois de conhecer A VERDADE. Com  Rute foi diferente, ela decidiu que não voltaria mais àquele país de Moabe, nem para seus deuses!
Rute disse para Noemi que jamais a abandonaria e que apartir daquele momento, iria acompanha-la para qualquer lugar e que morreria com ela e que sempre seria sua familia  e que amaria ao Deus de Noemi e o serviria para todo o sempre( Rute 1 ver 17).
Quando Noemi voltou a Belem, sem pespectivas alguma. Duas viúvas! Como seria?! E agora?!
Toda a cidade soube do acontecido na vida de Noemi (que preferiu ser chamada de MARA,que significa: amargura ). Noemi atribui a Deus todo seu sofrimento (Rute 1 ver 20 e 21)
Deus estava preparando uma mudança radical na vida das duas viúvas.
Estava na época da colheita da cevada quando elas chegaram em Bélem.
 Rute percebendo que alguem tinha que fazer alguma coisa: Arrumar comida. Se ofereceu a pegar espigas num campo de plantações.Chegando lá conheceu um parente de Noemi que era rico e dono daquelas plantações o nome dele era Boaz...
Observe a Obra de Deus: Naquele ''dito dia'', Boaz foi no seu campo de plantações  e viu Rute no seu campo apanhando espigas.Perguntou para os seus empregados, de quem se tratava e ficou sabendo da história. Ficou admirado com aquela moabita corajosa que deixou todo o seu passado para trás e de sua decisão de não abandonar sua sogra e de como decidiu deixar tudo: Povo, deuses, e etc. Boaz decidiu ajudar Rute e a Noemi. Vemos claramente o agir de Deus entrando em ação em favor das duas viúvas.
Noemi ficou maravilhada ao saber que Boaz era seu parente,e que pela lei era o candidato a casar com a viúva, no caso, Rute!
 Amados, esse Deus é tremendo! Foi buscar no outro lado, uma mulher para  que viesse a ser futura mãe da descendencia do Rei Davi! Diante diante da lei isto era IMPOSSIVEL! Por ser Rute, moabita.
   *os moabitas eram descedentes das filhas de Ló, que tiveram relações sexuais com o próprio pai depois de embriaga-lo tiveram filhos Moabe e Amom por causa desse incesto muitas maldições vieram sobre esses povos pecaram contra Deus e o trocaram por  Baal-Peor.
Por isso, esse povo segundo a Lei, foram  amaldiçoados por Deus.
Mas Deus transforma a maldição em Benção.
Deus fez Noemi sentir a necessidade de Rute se casar novamente e lhe propôs que se casasse com Boaz, por ser este o seu parente e remidor  mais próximo e pela lei isso era lícito.mas havia outro remidor  na disputa, mas o PLANO DE DEUS era com Boaz e não com o outro ''remidor"'.Deus fez com que o outro pretendente desistisse e fez seu PLANO entrar em AÇÃO:  Boaz casou-se com Rute  e ela foi mãe de Obede pai de Jessé que foi pai de Davi....
Noemi pode ser feliz depois de tantas percas, decepções.
Observe que Deus criou uma situação para tirar Noemi e sua família, de Judá e os enviou a Moabe e permitiu seus filhos casarem-se com mulheres moabitas. Mas a intenção de Deus era tão somente usar esse convívio para trazer a SUA ESCOLHIDA para SEU PLANO (  Rute).
 Rute seguiu NO PLANO sem saber de nada, do que Deus tinha traçado em sua vida.
 Isso acontece tanto conosco, Deus permite tantas experiencias dolorosas que pensamos que não somos nada e ELE vem com seu PLANO e nos resgata de tudo que nos faz sofrer
Como entender Deus?  Com tantas donzelas em Israel; Virgens, que observavam aos mandamentos do Senhor seriam perfeitas escolhidas para serem a futura mãe da descendencia do Rei Davi. E a escolhida foi justamente uma mulher moabita, nascida de uma descendencia de idolatras amaldiçoados?! Que aos olhos da Lei estava EXCLUÍDA das Assembléias do Senhor?!
Deus permitiu tudo na vida de Noemi, para lhe dar um fim de Bençãos em abundancia, tanto ela como Rute foram abençoadas.
Essa linda história nos prova que Deus faz sua própria Lei, o que Ele determina tem que ser como Ele quer!
Se Ele te escolheu, nada pode mudar o FOCO de Deus. É voce e acabou!
Meu querido leitor, estou escrevendo chorando, porque vejo o cuidado de Deus na vida daqueles que vivem solitários , são EXCLUSOS  descriminados por causa de sua cor, da sua condição social,por causa de suas origens e etc.
Deus muda os planos dos homens e EXECUTA os SEUS. Quando pensamos que não temos valor Ele nos da valor porque nos ama . Esse Deus amoroso é o teu REMIDOR e vai te dar todos os direitos que te foram tirados e te colocará acima dos teus adversarios!  

  
Postar um comentário
Ocorreu um erro neste gadget

postagens populares

EU LOUVANDO RECIFE ABRIL 2012

EU E O MINISTERIO DE LOUVOR ELSHADDAY RECIFE 2012

EU SOU FELIZ COM JESUS

EU SOU FELIZ COM JESUS
MINHA VIDA PERTENCE A DEUS

EU LOUVANDO NA CRUZADA 2012

EU NA FACULDADE DE DIREITO

EU NA FACULDADE DE DIREITO
MINHAS COLEGAS DE CLASSE

EU E DIACONIZA REBECA

Batismo da IBMSJ

Batismo da IBMSJ
Deus se fez presente.Grande foi o mover do Espírito

EU E MINHA CASA

EU E MINHA CASA
NEM SEMPRE FOI ASSIM

EU LOUVANDO 2012

ESTER BATISTA DEPOIS DO CANCER

ESTER BATISTA DEPOIS DO CANCER
RECUPERADA DE UM CANCER QUE LHE CUSTOU UM SEIO,E O MEDICO AGIRMOU QUE HAVIA SE ESPALHADO (METÁSTASE) EM SEGUIDA ATINGIU O ESTOMAGO E NÓS NÃO ACEITAMOS AQUELA ENFERMIDADE MALIGNA NO SEU CORPO NOS JUNTAMOS EM ORAÇÃO EU ELA SEU ESPOSO O MEU FILHO TIAGO RAFA ERA AINDA CRIANÇA 12 ANOS ELECOLOCOU A MÃO SOBRE ELA E ORAMOS E CHORAMOS E O SENHOR OUVIU A NOSSA SÚPLICA E A CUROU E QUANDO ELA FOI FAZER OUTRO EXAME NÃO HAVIA MAIS NADA GLÓRIA A DEUS! O SENHOR É MARAVILHOSO É MÉDICO DOS MÉDICOS FAZ MARAVILHAS E VAI CONTINUAR FAZENDO NAS NOSSAS VIDAS. ALELUIA!!!!!!!!!!